Início Imprensa Aviso legal

Nova Caldeira Logano plus SB745

Mais compacta e mais Leve
Redução de peso de até 400kg comparativamente ao modelo anterior

A Buderus, marca da divisão de Termotecnologia da Bosch, acaba de lançar o seu mais recente modelo de caldeiras de condensação – a Logano plus SB745. A caldeira caracteriza-se por ser mais compacta, uma vez que é 40 cm mais estreita e 50cm mais curta do que o modelo anterior. O seu design compacto permite ainda a sua instalação em locais de dimensões reduzidas, bastanto para isso retirar a base da caldeira. O design deste novo modelo foi configurado para que a sua instalação e deslocação fosse mais fácil, pesando até menos 400kgs.

A Buderus apresenta assim, ao mercado português, uma caldeira de aço de condensação completa e única, que opera em potências de 800, 1000 e 1200 kW. O rendimento standard normalizado é de até 110% sobre o poder calorífico inferior (PCI). A nova Logano plus SB745 não funciona apenas a gás natural ou propano, mas também a gasóleo com baixo teor de enxofre.

Agora, é mais fácil com a Logano plus SB745

O design compacto e o peso reduzido da nova caldeira de condensação Buderus, foram alcançados através da otimização da saída de fumo que, apesar da alteração do design, permite uma melhor transferência de calor da combustão para o aquecimento de água.

O isolamento térmico e revestimento de fábrica permitem uma rápida montagem e instalação da caldeira e as aberturas específicas na base da caldeira facilitam o seu transporte. A Logano plus SB 745 destaca-se também pelas duas ligações de retorno que permitem a otimização da instalação do sistema. A maior ligação de retorno de água com baixa temperatura encontra-se no centro da parte posterior da caldeira. A ligação menor de retorno de temperaturas mais elevadas, encontra-se localizada na parte inferior.

Com o novo modelo, já não será necessária a parte intermédia para assegurar o caudal mínimo de circulação, uma vez que o equipamento foi otimizado. Assim, ao incorporar o limitador de pressão mínima, a Buderus oferece os acessórios necessários para garantir a proteção do equipamento em caso de falta de água. O suporte do regulador, os condutores e os cabos de insonorização para colocar na base da caldeira estão incluídos no equipamento de série.

A Logano plus SB745 destaca-se ainda pela sua construção que incorpora uma nova câmara de combustão que permite uma combustão mais limpa, com um menor nível de emissões. A caldeira é composta por dois corpos cilíndricos interligados entre si pelo circuito hidráulico e pelo circuito de exaustão dos gases de combustão.

A nova caldeira Buderus – apresenta reduzidas perdas de carga no circuito hidráulico e caracteriza-se por não exigir condições de serviço como temperatura mínima de retorno ou caudal mínimo.

A Buderus tem vindo a inovar cada vez mais o mercado das caldeiras e a Logano plus SB475 é prova disso. Líder mundial em aquecimento e presente há 15 anos em Portugal, a Buderus permite-lhe optar pelo sistema que melhor se adapta às necessidades do seu cliente e disponibiliza uma equipa especializada para o apoiar, desde o projeto ao serviço pós-venda, passando pela formação e aconselhamento técnico.
Descarregue o comunicado de imprensa em pdf
Nova caldeira Logano plus SB745
Caldeira Logano plus SB745