Início Imprensa Aviso legal
separator
Buderus
Informação Imprensa Bosch e Buderus pela utilização sustentável de energia no Dia Mundial da Eficiência Energética

Bosch e Buderus pela utilização sustentável de energia no Dia Mundial da Eficiência Energética

A Bosch Industrial e a Buderus, marcas pertencentes à divisão Termotecnologia do Grupo Bosch, celebram a cada 5 de março, o Dia Mundial da Eficiência Energética, de modo a relembrar que a utilização sustentável de energia é uma das melhores políticas para travar as alterações climáticas e contribuir para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis.

Sabe-se que aproximadamente entre 20 – 30% do consumo de energia do sector industrial pode ser reduzido, mediante o uso das melhores tecnologias disponíveis. Para isso temos de ter consciência da importância da eficiência energética. Quanto mais eficiente for o sistema, maiores serão os benefícios.

O Grupo Bosch, através das suas marcas comerciais, contribui ativamente nestas políticas. O seu compromisso de qualidade passa por desenvolver tecnologias que ajudem a consumir cada vez menos recursos naturais e que respeitem o meio ambiente, garantindo assim equipamentos com o mais alto rendimento, tanto no sector terciário, como no industrial.

O conceito energético ideal é aquele que se adapta às necessidades específicas de cada instalação. A solução passa a maior parte das vezes por uma integração de tecnologias diferentes. Por exemplo, a integração de um sistema de caldeiras adequada, com a integração de módulos de cogeração, bombas de calor ou sistemas solares.
As marcas Bosch e Buderus oferecem diversas soluções e sistemas, que podem ser integrados, de forma a fornecerem a melhor solução para cada caso específico.

A eficiência energética é tida como uma das políticas para travar as alterações climáticas e contribuir para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis, juntamente com o desenvolvimento das energias renováveis. A Bosch e a Buderus, conseguem alcançar estes objetivos mediante a melhoria dos processos de cogeração com o uso de produtos menos poluentes e um consumo mais inteligente; isto é, utilizando somente a energia que realmente precisamos.
Descarregue o comunicado de imprensa em pdf
Bosch e Buderus - Dia Mundial da Eficiência Energética
5. Março, Dia Mundial da Eficiência Energética


Youtube
Linkedin
Partilhar